domingo, 17 de junho de 2012

I Concurso de Redações "Chega de Bullying: Não fique calado"

No dia 13 de junho de 2012, por iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, um texto foi lido, turma por turma, em todas as unidades escolares. Foi o início de uma campanha para banir a prática de bullying nas escolas estaduais. 



Na E. E. "Profª Benê T. F. do Amaral Gurgel", as campanhas e oficinas de prevenção ao bullying já são comuns. Quem não conhece o Professor Mediador Fabiano e seu banner contra o cyberbullying, e o "Bullying Diga Não ", no Facebook?





Pois bem: a partir do texto lido hoje, em 13 de junho, e vendo a grande participação dos jovens nas salas, com sugestões para novas ações, foi idealizado o I Concurso de Redações "Chega de bullying: não fique calado". 

A campanha foi lançada no dia 14 de junho, envolvendo todas as salas. Pretende-se, com isto, alcançar mais ainda aos jovens, permitindo que suas redações falem mais alto que o bullying, criando espaços e alternativas ou sugestões de novas ações no sentido de instaurar um clima de paz na escola. 

Mais que um concurso, trata-se de sensibilizar a todos os que atuam com jovens, direcionando o olhar da comunidade escolar para as dificuldades daqueles que necessitam do nosso apoio.

Participe!!! A Escola ganha mais, quando você quer mais do mundo, e dá mais de si em tudo o que faz!!!




I Concurso de Redações
"Chega de Bullying: Não fique calado"

Período de Realização:
de 14 a 22 de Junho de 2012

Local:
E. E. "Profª Benê Teixeira da Fonseca do Amaral Gurgel"

Recepção das Redações:
Profº Fabiano (Professor Mediador)

Público-alvo:
Alunos da unidade escolar

Premiações:
1 aluno por série


Leia o Regulamento neste Blog!




PARTICIPE!!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário